MENU

Estudo: jovens que atualizam muito o Facebook são mais narcisistas

Estudo: jovens que atualizam muito o Facebook são mais narcisistas

Atualizado: Sexta-feira, 10 Setembro de 2010 as 11:48

Segundo um estudo realizado pela Universidade de York, no Canadá, o Facebook é um refúgio para pessoas narcisistas porque elas podem estabelecer um grande número de amizades “ilusórias”, sem precisar formar um relacionamento real. A rede social também permite que os usuários controlem como são vistos pelos amigos e pelas pessoas que eles gostariam de conhecer.

A pesquisa foi feita com 100 estudantes de 18 a 25 anos em um questionário com perguntas relacionadas ao uso da rede social pelos jovens. Antes, Soraya Mehdizadeh, professora responsável pela pesquisa, examinou psicologicamente cada entrevistado, para determinar se eles eram pessoas que buscam atenção.

De acordo com reportagem do jornal britânico Daily Telegraph , o estudo descobriu uma forte relação entre o nível de narcisismo identificado pelo teste e o tempo gasto por dia pelos estudantes no Facebook. Pessoas com baixa autoestima – o que alguns especialistas dizem que pode levar ao narcisismo – também monitoram o Facebook mais frequentemente do que o normal, disse a pesquisa.

O estudo também revelou que os homens dão mais valor ao que é escrito em seu perfil, e as mulheres reparam mais nas fotos que aparecem em suas páginas.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também