Estudo revela que 93% dos tablets vendidos no 3º trimestre eram iPads

Estudo revela que 93% dos tablets vendidos no 3º trimestre eram iPads

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Dos cerca de 4,5 milhões de tablets vendidos no terceiro trimestre de 2010, 93% eram iPads, segundo pesquisa divulgada pela “ABI Research” na quarta-feira (23). Os números mostram que os tablets são a nova promessa para área tecnológica, disse a ABI.

“Ao longo do tempo, a vantagem da Apple no mercado irá se desgastar”, disse o diretor Jeff Orr em um comunicado. A ABI Research tem acompanhado o mercado de tablets desde dezembro de 2009.

A dominância da Apple no mercado de tablets não é uma surpresa, já que o iPad era o único dispositivo disponível em 2010, até o lançamento do Galaxy Tab, da Samsung. Na quinta-feira (24), chegou ao mercado dos Estados Unidos outro tablet que promete ser um forte concorrente do iPad, o “Xoom”, da Motorola.

Computadores

ABI também acompanhou as vendas de netbooks e leitores eletrônicos. Segundo a pesquisa, as vendas de leitores digitais continuaram indo bem em 2010, enquanto que a primeira metade do ano foi fraca para os netbooks. Isso foi, em parte, devido ao fato de que poucas companhias lançaram novos netbooks, diz o estudo.

“O terceiro trimestre viu os computadores respirarem novamente por meio da introdução de novas plataformas que ofereceram processadores de dois núcleos e dispositivos mais finos e leves e com performances melhores, disse Orr.

Novo iPad

Em 2 de março, na próxima quarta-feira, a Apple deve apresentar oficilamente o sucessor do tablet, que completará um ano no mercado no início de abril. O convite para o anúncio da Apple foi enviado para jornalistas americanos e desenvolvedores de aplicativos para a plataforma móvel iOS na quarta-feira (23).    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições