MENU

EUA acusam dois por invasão de iPads por rede de operadora

EUA acusam dois por invasão de iPads por rede de operadora

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 3:25

Promotores dos Estados Unidos abriram um processo criminal contra dois acusados de roubar endereços de e-mail e outros dados pessoais de cerca de 120 mil usuários do iPad no país. Daniel Spitler e Andrew Auernheimer foram acusados de fraude e conspiração por ter acessado computadores sem autorização, afirmaram os promotores.

As acusações surgiram a partir de uma invasão de servidores da AT&T no ano passado, que teria afetado usuários do iPad que usam conexão de internet sem fio da operadora. Advogados dos acusados não puderam ser imediatamente contatados.

As acusações foram feitas 7 meses depois que um grupo chamado de "Goatse Security" ter dito que obteve acesso aos dados de usuários de iPad da AT&T, obtendo uma lista de endereços de e-mail que também inclui celebridades, presidentes-executivos de empresas, políticos e autoridades sêniores do governo. O grupo "Goatse" não fez nenhum comentário sobre o caso.

A Apple lançou o iPad em abril de 2010. Analistas, em média, estimam que a companhia tenha vendido cerca de 5,5 milhões de unidades do aparelho no primeiro trimestre fiscal. O porta-voz da AT&T Mark Siegel não quis comentar o assunto e a Apple não pôde ser contatada imediatamente.    

veja também