EUA começam a aceitar alerta da população via torpedo

EUA começam a aceitar alerta da população via torpedo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

Um centro de emergência em Waterloo, no estado norte-americano de Iowa, passou a receber alertas da população via mensagens de texto - os também chamados torpedos. Com a alternativa, em vez de telefonar para o 911, os usuários de telefone celular podem enviar as mensagens para este mesmo número.

Outros centros de emergência nos Estados Unidos devem seguir a iniciativa, que entrou em vigor na semana passada. "Existe a necessidade de utilizar essa tecnologia já disponível", afirmou Thomas Jennings, chefe de polícia do condado de Black Hawk.

Segundo ele, os torpedos para o 911 devem ser particularmente úteis para pessoas com deficiência auditivas. Também já houve casos nos EUA de pessoas que enviaram mensagens de texto para seus amigos e parentes, que então ligaram para o número de emergência. Ao fazer isso de forma direta, o socorro deve chegar mais rápido.

Quando os operadores do call center recebem um desses torpedos, eles conseguem respondê-los - também via mensagem de texto -, para obter mais detalhes sobre o alerta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições