EUA simulam reação a ciberataque em grande escala

EUA simulam reação a ciberataque em grande escala

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Especialistas dos Estados Unidos e de mais de 10 países iniciaram na terça-feira uma simulação de três dias de um ataque cibernético em grande escala contra redes públicas e privadas da internet. A "Cyber Storm III", que simula um ciberataque contra estruturas vitais, envolve participantes de todo o mundo e é um dos maiores exercícios do tipo realizado até hoje.

Nos Estados Unidos participam os principais departamentos do governo: Comércio, Defesa, Energia , Segurança, Transporte, Tesouro, além da Casa Branca e agências de inteligência.

Também participam 11 estados americanos e representantes de 60 empresas privadas, além os governos da Austrália, Grã-Bretanha, Canadá, França, Alemanha, Hungria, Japão, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Suécia e Suíça.

Brett Lambo, diretor do programa, destacou que a "Cyber Storm III", é "completamente simulada". "Não estamos atacando as redes reais", disse.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições