Evento debate segurança e engenharia de redes internet

Evento debate segurança e engenharia de redes internet

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A infraestrutura da internet brasileira, as inovações técnicas e tecnológicas, as experiências práticas, o controle do lixo eletrônico (spam) e a segurança na web são alguns dos temas que serão debatidos na 30ª reunião do Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes (GTER). O evento acontece na Universidade do Vale do Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS), no dias 25, 26 e 27 deste mês, com transmissão ao vivo pelo Terra TV, das 8h às 17h30.

O evento vai reunir profissionais de empresas especializadas na construção de redes de infraestrutura, operadores de serviços de internet no Brasil, organizações dedicadas à segurança na rede, estudiosos de universidades, institutos federais de tecnologia e Polícia Federal para abordar aspectos práticos e operacionais.

Na sexta-feira, as palestras vão abordar experiências como o funcionamento de serviços de bloqueio de lixo eletrônico (spam), práticas de colaboração (peering) em infraestruturas que interligam as redes que compõem a internet brasileira, além de discutir ferramentas de transição para novas tecnologias de sistema de nome de domínios (DNS, sigla em inglês).

No sábado, estarão em pauta os aplicativos de desenvolvimento de segurança para empresas, coleta e identificação de dados, estudos de caso sobre diagnósticos e resolução de problemas, análise comportamental de malware (vírus e programas para roubo de senhas), entre outros assuntos relacionados à segurança.

O evento é organizado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br), entidade que faz parte do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), responsável por coordenar e integrar todas as iniciativas de serviços de internet do País.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições