MENU

"Evite segurar o iPhone 4 assim", diz Steve Jobs

"Evite segurar o iPhone 4 assim", diz Steve Jobs

Atualizado: Segunda-feira, 28 Junho de 2010 as 11:07

Muitos usuários reclamam de problemas na recepção do iPhone 4, desde que a Apple começou a entregar os primeiros aparelhos encomendados. O problema ocorre quando o usuário encosta no canto inferior esquerdo do iPhone. Como é nesta região que a antena Wi-Fi se encontra com a antena 3G, o aparelho para de localizar o sinal.

C. K. Sample, um usuário do novo iPhone, enviou o e-mail abaixo para Steve Jobs, CEO da Apple, ontem perguntando se o problema será resolvido. No entanto, Jobs lhe respondeu que encostar a mão onde a antena fica atenua a recepção de sinal de qualquer aparelho celular. “Isso é um fato da vida de todos os aparelhos celulares.” Jobs recomendou, ainda, que ele evite encostar a mão no canto inferior esquerdo do iPhone 4 ou use uma capa protetora de iPhone, que evita o contato das mãos e, por isso, evita o problema.

Nos modelos anteriores de iPhone, a antena fica localizada na parte inferior traseira do aparelho e, por isso, não o contato com a mão do usuário não bloqueava o sinal da rede 3G.

Segundo um especialista da AntennaSys, fabricante de antenas, as antenas dos celulares ficam nesta região, pois a Comissão Federal de Comunicações (FCC, em inglês) dos Estados Unidos impõe limites rígidos em relação a quantidade de energia que um celular pode emitir ao corpo humano. “O ponto de maior radiação precisa ficar em algum lugar o mais longe possível do crânio.”

Ainda segundo o analista, se o usuário colocar uma capa protetora no iPhone 4 como Jobs recomendou, poderá encostar a mão no aparelho sem diminuir a recepção do sinal.

Postado por: Cristiano Bitencourt

veja também