Ex-Funcionário da Bizarre Creations cria Lucid Games

Ex-Funcionário da Bizarre Creations cria Lucid Games

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Uma semana após o fechamento da empresa Bizarre Creations, responsável pela série Project Gotham Racing, os qualificados funcionários já estão tomando seus rumos. O primeiro deles foi Gareth Wilson, que era Gerente de Design e você já deve ter lido aqui no TechTudo que ele foi parar na Sumo Digital , responsável pela série Outrun , e agora Pete Wallace, que era Diretor da empresa, está abrindo seu próprio estúdio, a Lucid Games .     Pete Wallace comentou em uma entrevista para o site britânico Liverpool Daily Post : “A idéia é pegar o espírito da Bizarre Creations e ver se podemos construir algo melhorado em cima disso”. Andy Davidson, Diretor Comercial da Lucid Games , por sua vez, disse: “Queremos voltar aos níveis de inovação e criatividade da Bizarre que fez a Activision tão ansiosa em a adquirir”.

O trabalho de Pete na Bizarre Creations se estendeu por aproximadamente onze anos, e ele falou sobre como o fechamento da empresa o pegou de surpresa: “As pessoas sabiam que haveria cortes. Mas o fechamento do estúdio não era esperado. A maioria dos funcionários não queriam se mudar da área, mesmo estando confortáveis para irem trabalhar em Seattle ou no Canadá”.     Agora com a Lucid Games , ele espera abrir pelo menos cinquenta novas vagas de emprego para antigos empregados da Bizarre . Andy demonstrou sua preocupação com o destino dos antigos funcionários: “Sabemos que as pessoas estão recebendo propostas de olheiros e sendo questionadas sobre se mudarem, particularmente para o Canadá”.

A reestruturação financeira da Activision fez muitas vítimas e a Bizarre Creations foi só mais uma delas. Se o novo estúdio, Lucid Games , conseguirá se fazer verdadeiro ao legado da Bizarre Creation s é uma história para ser contada daqui a alguns anos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições