MENU

Ex-funcionários da Vicarious Visions fundam Play Eternal

Ex-funcionários da Vicarious Visions fundam Play Eternal

Atualizado: Segunda-feira, 28 Fevereiro de 2011 as 1:03

Isso não chega a ser bem uma novidade na indústria de games, mas enquanto algumas empresas não conseguem se manter diante da concorrência ou são absorvidas após serem adquiridas por megacorporações, outros estúdios dão os primeiros passos de suas vidas. Normalmente estes são formados por pessoas que deixaram seus antigos cargos e o mais novo a tentar sua sorte nesse competitivo mercado será a Play Eternal .     A desenvolvedora foi fundada por Louis Tranchitella, Michael Worth, Brandon Van Slyke e Albert Vasquez, todos ex-funcionários da Vicarious Visions , uma subsidiária da Activision e onde ficaram conhecidos por trabalharem no primeiro e segundo Marvel: Ultimate Alliance , jogos que tiveram uma boa aceitação de público e crítica.

Baseada na cidade da Philidelphia, a equipe revelou que irá trabalhar na criação de jogos de alta qualidade para serem vendidos digitalmente para os consoles. E para realizar a tarefa, irão utilizar a engine Vision da Trinigy , a mesma responsável por dar vida a títulos como o Stronghold 3 , ArcaniA – Gothic 4 e The Settlers 7: Paths to a Kingdom .     Embora não seja tão popular quanto outras ferramentas de criação, Louis Tranchitella garante que a tecnologia robusta da Vision permitirá utilizar todo o talento do time e que a facilidade que ela oferece para adaptarem as criações para diversas plataformas é uma características que não deve ser ignorada.

Já sobre a decisão de trabalharem em games para serem distribuídos apenas de forma digital, o que para muitos ainda é sinônimo de títulos com qualidade inferior a aqueles vendidos da maneira tradicional, Van Slyke afirma que “o mercado para esses jogos continua crescendo” e que “estão empolgados com as possibilidades que o espaço oferece“.      

veja também