Exclusivo para os PCs, 'Diablo III' pode ser lançado para os consoles

Exclusivo para os PCs, 'Diablo III' pode ser lançado para os consoles

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:56

Embora a Blizzard tenha anunciado que seu aguardado RPG "Diablo III" terá um lançamento exclusivo para PC, a empresa, dona dos games "World of Warcraft" e "StarCraft", agora pensa em levar o game para os consoles.

Durante a feira DICE, realizada na noite da quinta-feira (10) em Las Vegas, nos EUA, o cofundador e presidente da Blizzard, Mike Morhaime, disse é possível que "Diablo III" possa ser lançado nos videogames. Acho que é possível argumentar que 'Diablo III' possa rodar muito bem em um console. É algo que estamos estudando para ver se faz sentido", disse. Em entrevista ao G1 em novembro passado, Morhaime afirmou que o foco da empresa se mantém na produção de games para os computadores, mas que todos os que trabalham na Blizzard jogam nos consoles. "Sempre que iniciamos a produção de um novo título avaliamos todas as plataformas populares do mercado e, no momento, a melhor opção é p PC on-line", afirmou o executivo na ocasião.

A afirmação de Morhaime na DICE foi a mesma para negar um desenvolvimento para consoles. "Há um número de questões que precisam ser resolvidas antes de levar projetos para os consoles, que envolvem adicionar, de forma eficaz, atualizações de correções e expansões para os jogos nos consoles de mesa", disse. Entretanto, ao ser perguntado se "Diablo" seria  facilmente portado para os videogames, ele fez um sinal positivo.

A Blizzard também afirmou recentemente que não tem planos de lançar nenhum de seus jogos em 2011, o que inclui "Diablo III". O RPG, sequência direta de "Diablo II", lançado em 2000, é um dos games mais aguardados da empresa e especula-se que na BlizzCon 2011, evento da empresa que será realizado em outubro nos EUA, a Blizzard possa divulgar uma data de lançamento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições