Exposição internacional conta a história dos videogames em SP

Exposição internacional conta a história dos videogames em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Exposição Game On acontece em São Paulo em

novembro (Foto: Divulgação) O Museu da Imagem e do Som irá apresentar uma exposição sobre a história e o futuro dos games chamada Game On, que será inaugurada no dia 10 de novembro. Criada no Reino Unido pelo Barbican Centre, esta é a primeira vez que a mostra chega ao Brasil após passar por mais de dez países.

A exposição irá focar na cultura, história e futuro dos games, apresentando 120 jogos de diversos consoles, desde o Atari 2600 até o Xbox 360 para que os visitantes possam testar. Haverá jogos como "Halo 3" e "Space Wars", segundo a organização do evento.

Os visitantes poderão conhecer e jogar os games em 11 seções: kids, com uma seleção dos games favoritos das crianças; trilha sonora para jogos; novas tendências; cultura do videogame em diferentes países; multiplayer games, em que vários participantes podem jogar ao mesmo tempo; personagens marcantes, como Mario e Sonic; entre outras.

Um dos destaques, de acordo com a organização, é o espaço dedicado aos primórdios dos videogames, com jogos de fliperama como "Pac-Man", "Defender" e "Donkey Kong" e outros consoles antigos, desde o ano de 1972.

A programação do Game On terá um ciclo de palestras e debates com especialistas da indústria de games do Reino Unido e do Brasil, que abordarão temas como roteirização, design e animação de personagens, trilha sonora e inteligência artificial. Os encontros serão abertos ao público mediante inscrição prévia (lugares limitados). A programação completa ainda será divulgada.

Serviço

Game On

Quando: de 10 de novembro a 8 de janeiro de 2012, das 12h às 20h (terça a sexta);

Onde: no Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 158 - São Paulo, SP (Espaço Expositivo do MIS, 1º andar);

Quanto: R$ 10; R$ 5 (meia-entrada).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições