'F1 2011' traz as novas regras da categoria e controles mais sensíveis

'F1 2011' traz as novas regras da categoria e controles mais sensíveis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Quando os fãs de Fórmula 1 colocarem as mãos na versão 2011 do simulador da categoria para Xbox 360 e PlayStation 3, verão que as novidades vão muito além de apenas uma atualização de pilotos, escuderias e regras. O G1 jogou uma versão do game próxima da final, que estará nas lojas, e dá suas impressões.

"F1 2011", desenvolvido pela Codemasters e que chega ao Brasil no dia 29 de setembro por R$ 180, traz uma animação com maior fluidez, deixando de lado a queda na taxa de frames por segundo da edição 2010, o que atrapalhava em determinados momentos da corrida. Em contrapartida, o visual dos circuitos, todos réplicas dos presentes nas corridas do ano, apresentam gráficos levemente inferiores, mais serrilhados, o que não chega a atrapalhar.

Simulador apresenta mais detalhes, principalmente para aumentar a dificuldade

 na chuva (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

  Os carros, por sua vez, estão ainda mais detalhados e refletem mais o ambiente ao seu redor. Detalhes como o DRS, a abertura do aerofólio traseiro para ultrapassagens, por exemplo, são bem visíveis, aumentando o realismo das disputas. Com a visão dentro do veículo, uma das mais difíceis de se jogar, pois apresenta pouca visibilidade da pista, o jogador consegue ver os detalhes do volante, com até o piloto pressionando o acelerador com os dedos. Na chuva, a água no visor impede praticamente de se enxergar os adversários e a pista, aumentando o desafio.

'F1 2011' traz o uso do DRS e do Kers na corrida

(Foto: Divulgação/Warner Bros.)

  O controle dos carros está mais sensível, deixando até quem jogou "F1 2010" com dificuldades para acertar as primeiras curvas. A sensação é que, ao virar o direcional para os lados, o veículo anda mais, fazendo com que, acidentalmente, o piloto acabe na grama. A aceleração e a frenagem devem ser bem controladas pois, frear muito causa desgaste em excesso de pneus e freios e uma acelerada mais forte pode fazer o carro rodar em uma curva.

Para contrapor a dificuldade, a trilha que aparece na pista para indicar ao jogador onde o carro deve estar posicionado em uma curva, quando frear e acelerar – alternando entre as cores verde e vermelha – agora está em 3D. Desse modo, quando é necessário reduzir a velocidade em uma curva, por exemplo, de longe o jogador consegue enxergar uma parede vermelha, aumentando sua atenção.

Além de poder usar o DRS, o Kers também está presente no game, permitindo realizar ultrapassagens mais rápidas, principalmente em retas grandes como do circuito da China. Há mais informações sobre os detalhes do carro durante a corrida como quantas voltas podem ser feitas antes de ter que parar para reabastecer.

Embora a versão não apresentasse esta opção, o game terá dublagem e legendas em português no Brasil. De acordo com a Warner Bros., que distribui o título no país, os menus estarão traduzidos e os diálogos do boxe com o piloto, dublados.

Carros estão mais sensíveis em game, mas indicações na pista ajudam

 a saber o momento certo de frear (Foto: Divulgação/Warner Bros.)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições