Fabricante do Blackberry vai cortar 2 mil empregos no mundo

Fabricante do Blackberry vai cortar 2 mil empregos no mundo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

RIM é a fabricante do smartphone Blackberry

(Foto: Divulgação)

  A Research in Motion (RIM), fabricante do Blackberry, anunciou nesta segunda-feira (25) o corte de 2 mil empregos, ou 11% da sua força de trabalho, como parte do programa de otimização de custos, que prevê aumentar o foco da empresa em áreas que proporcionam mais oportunidades de crescimento e, assim, ganhar mais eficiência.

Segundo o comunicado, após o corte, a RIM contará com 17 mil funcionários no mundo. Os cortes que serão feitos na América do Norte e alguns outros países serão comunicados pela empresa ainda nesta semana. Os demais serão anunciados em uma data futura, em função de legislação e regulação locais. Todos os empregados demitidos receberão apoio para recolocação, segundo a companhia.

Os detalhes sobre o impacto financeiro dos cortes de empregos serão divulgados juntamente com o balanço do segundo trimestre, previsto para o dia 15 de setembro.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições