Facebook anuncia compra do Instagram

Facebook anuncia compra do Instagram

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Mark Zuckerberg, um dos fundadores e CEO do Facebook, publicou em seu perfil na rede social que sua empresa comprou o Instagram, aplicativo que permite colocar filtros em fotos e compartilhá-las em redes sociais. O brasileiro Mike Krieger é um dos cofundadores do programa.


“Estou animado em compartilhar a notícia de que concordamos em adquirir o Instagram e que a sua talentosa equipe vai se juntar ao Facebook”, disse Zuckerberg, nesta segunda-feira (9). O executivo não revelou valores da aquisição.
“Por anos, temos focado na construção de uma melhor experiência para compartilhar fotos com seus amigos e familiares. Agora, seremos capazes de trabalhar ainda mais estreitamente com a equipe do Instagram para também oferecer as melhores experiências para compartilhar fotos de celulares com pessoas do seu interesse”, afirmou o CEO do Facebook.


O Instagram permite o compartilhamento de fotos em diversas redes sociais, entre elas o Facebook. Para Zuckerberg, essa possibilidade é "parte importante da experiência". "Planejamos manter essas características de poder postar as fotos em outras redes sociais, assim como a capacidade de não compartilhar suas imagens do Instagram no Facebook, e a capacidade de ter seguidores e seguiras pessoas separadamente de seus amigos no Facebook”, disse o executivo.


Kevin Systrom, CEO do Instagram, escreveu no blog da companhia que “é importante ficar claro que o Instagram não vai acabar". Segundo ele, sua equipe vai passar a trabalhar com o Facebook para desenvolver o Instagram e construir a rede. "Vamos continuar adicionando novas funcionalidades ao produto e encontrar novas formas de criar uma melhor experiência de fotos pelo celular”.


O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 800 milhões de usuários, e tem estreia prevista na bolsa de valores para os próximos meses. Na última semana, o Instagram lançou o aplicativo para celulares equipados com Android, sistema operacional do Google. Anteriormente, apenas usuários do iOS, dos aparelhos da Apple, podiam usar o aplicativo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições