Facebook assume 3º lugar em lista de sites mais visitados

Facebook assume 3º lugar em lista de sites mais visitados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O Facebook superou o portal do grupo Yahoo em novembro de 2010 e assumiu o terceiro lugar do ranking mundial de sites mais visitados, atrás do Google e da Microsoft, anunciou nesta quarta-feira a empresa de medição de audiência na rede ComScore.

O Facebook teve 647,5 milhões de visitantes únicos em novembro, mais que o Yahoo (630,3 milhões), depois da vantagem estatisticamente irrelevante registrada em outuro (633,5 contra 633 milhões).

Por "visitante único" se entende o clique feito num link de uma única direção IP durante um período determinado de tempo, ou seja, não são contabilizadas as múltiplas visitas que uma mesma pessoa pode fazer no mesmo dia do mesmo computador.

Há um ano, em novembro de 2009, o Yahoosuperava o Facebook em quase 40% (601,5 milhões contra 438,1), segundo as cifras comunicadas pela ComScore, que contabiliza a audiência mundial na internet.

As essas cifras confirmam o inexorável crescimento da rede social com seus 500 milhões de membros ativos, e a decadência do buscador pioneiro da internet.

Quase um em cada quase dois internautas no mundo (49,3%) frequenta o Facebook, um site que, além disso, ocupa o primeiro lugar em termos de duração da visita (mais de quatro horas e meia em média, contra três horas para o Google).

O Google continua em primeiro lugar com 73,8% de penetração, ou seja, 970,1 milhões de visitantes únicos, na frente da Microsoft (869,4 milhões e 66,2%), que compreende o motor de busca Bing e o sistema de e-mails Hotmail.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições