Facebook compra empresa especializada em sites customizados

Facebook compra empresa especializada em sites customizados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O Facebook pode anunciar em breve a compra da  norte-americana Chai Labs, uma start up especializada na construção de páginas web otimizadas e focadas em tópicos específicos.  As informações são do site All The Thing Digital. Segundo fontes anônimas, o valor da aquisição teria girado em torno de 10 milhões de dólares.

Os serviços oferecidos pelo Chai Labs seriam úteis ao Facebook principalmente na hora de ajudar seu editores a criar, armazenar e distribuir conteúdo de forma mais eficaz. , Além disso, a rede social tem tentado cada vez mais trabalhar com empresas de mídia social, ao invés de competir com elas.

Localizada na Califórnia, a corporação foi fundada pelo ex-executivo da Google AdSense, Gokul Rajaram, e possui entre seus clientes empresas como NBC Local, Associated Content e a Travel Ad Network.

Até o momento, o acordo não foi confirmado por nenhuma das empresas envolvidas.

Facebook e AOL

A rede social pode anunciar nos próximos dias também uma parceria com a AOL, de acordo com o jornal norte-americano New York Post. 

A aliança permitirá que o Facebook use os diferentes serviços da AOL na área de publicidade, enquanto a provedora passaria a ser o parceiro de mídia preferencial da rede social, além de obter assessoria no desenvolvimento de alguma outra plataforma social, após o fracasso do Bebo.

No entanto as empresas também ainda não confirmaram as negociações.  

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições