Facebook construirá seu 1º centro de servidores europeu na Suécia

Facebook construirá seu 1º centro de servidores europeu na Suécia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (27) que construirá seu terceiro centro de servidores e o primeiro na Europa em Lulea, no norte da Suécia.

O centro terá três salas de servidores e beneficiará cerca de 800 milhões de usuários da rede social na Europa, explicou durante a apresentação em Lulea, Tom Furlong, responsável pelas novas instalações do Facebook.

Desenho mostra fazenda onde ficará o centro na Suécia (Foto: Scanpix, Sweco, The Node Pole/AP) O investimento custará entre 329 milhões e 549 milhões de euros, dos quais o governo sueco fornecerá cerca de 11 milhões de euros, anunciou a ministra da Indústria sueca, Annie Lööf. A escolha por Lulea se deve principalmente às condições climáticas da cidade, que fica na região mais fria da Suécia e os servidores precisam ficar em baixas temperaturas, afirmou Furlong.

A construção do centro começará imediatamente. Com ele, se espera que a primeira sala de servidores fique pronta dentro de um ano e que todo o projeto esteja concluído em 2014.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições