Facebook desativa perfis de prisioneiros em condicional no Reino Unido

Facebook desativa perfis de prisioneiros em condicional no Reino Unido

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Por ser um site de relacionamentos, o Facebook está sujeito a certos constrangimentos, como ameaças ou insultos por parte de condenados pela justiça.

Segundo reportagem da BBC , trinta perfis da rede social foram desativadas em 48 horas exatamente por conta de perigo às vítimas dos prisioneiros no Reino Unido.

Jack Straw, secretário de Justiça, se reuniu com o Facebook e solicitou a retirada de páginas de usuários que estavam em condicional, para não oferecer riscos às vítimas.

"Reconhecemos que é profundamente doloroso para as vítimas e suas famílias e amigos e nós pensamos que é não aceitável ou apropriado que esses perfis se mantenham ativos na rede social", disse um porta-voz do Ministério da Justiça.

O Facebook concordou com em desativar os perfis e ainda afirmou que qualquer conteúdo considerado assédio ou que causa angústia é ilegal e vai remover outras contas ofensivas..

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições