Facebook deve estrear na bolsa de Nova York nas próximas semanas

IPO do Facebook pode ser adiado por causa de 'distrações'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

A aquisição do Instagram e outras distrações envolvendo a administração do negócio podem fazer com que a oferta inicial de ações do Facebook (IPO, na sigla em inglês) seja adiada para o meio ou o final de maio, informou o site norte-americano CNBC.
De acordo com a publicação, a previsão inicial na empresa era que o IPO acontecesse já no dia 7 de maio. Apesar disso, Mark Zuckerberg, CEO da companhia, estaria mais focado na rotina diária do negócio do que na preparação para a estreia na bolsa, diz o site.
No dia 1º de fevereiro, o Facebook apresentou seus documentos aos órgãos regulatórios para fazer uma oferta inicial de ações (o chamado IPO) em que espera arrecadar US$ 5 bilhões. A expectativa do mercado é que o IPO seja o maior para uma empresa de internet, superando o de quase US$ 2 bilhões do Google, feita em agosto de 2004.
De acordo com o “New York Times”, a Nasdaq e a Bolsa de Valores de Nova York vêm disputando a oportunidade de vender as ações de empresas de tecnologia. Enquanto a primeira ficou com a Apple e com o Google, a segunda conseguiu atrair o Linkedin e o Pandora.
Entre as instituições envolvidas na estreia do Facebook na bolsa de valores estão os bancos Morgan Stanley, JP Morgan, Goldman Sachs, Bank of America, Barclays e Allen & Co. De acordo com fontes das agências Reuters e Bloomberg, a rede social pagará comissão de apenas 1,1% aos que subscreverão sua oferta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições