MENU

Facebook diminui fonte para comportar mais conteúdo nas atualizações

Facebook diminui fonte para comportar mais conteúdo nas atualizações

Atualizado: Quinta-feira, 4 Novembro de 2010 as 11:29

Muitos usuários do Facebook reclamaram durante todo o dia de ontem (3) porque as letras das atualizações dos amigos apresentadas no feed de notícias estão menores. O Facebook confirma que diminuiu o tamanho do tipo de letra utilizada, de modo que “o design da página se torne capaz de comportar informações mais densas”. Ou seja, a partir de agora, o usuário encontrará mais atualizações de amigos em sua página inicial.

Segundo o Facebook, a mudança não foi divulgada previamente, pois a equipe está continuamente testando “novas formas de tornar o site mais eficiente para as pessoas”. A equipe da rede social afirma que está atenta ao retorno dos usuários sobre a mudança e que sempre incorpora as reclamações ou sugestões em novas atualizações.

Para sugerir à rede social que o tipo de letra utilizada volte ao tamanho anterior, o usuário pode enviar uma sugestão. É só estar logado na rede social, entrar na aba “Conta”, depois em “Central de ajuda”. O internauta deve clicar no link “Sugestões” e depois em "Página Inicial". No formulário, escreva uma mensagem ao Facebook descrevendo o problema encontrado e a solução sugerida.

veja também