Facebook é a maior máquina de espionagem já inventada pelo homem

Facebook é a maior máquina de espionagem já inventada pelo homem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

O criador do WikiLeaks, Julian Assange, site responsável por vazar documentos secretos de diversos países, classificou o Facebook como a maior máquina de espionagem já inventada pelo homem.

Segundo ele, a rede social é usada pelo governo americano para espionar seus cidadãos. A declaração foi dada em entrevista em vídeo ao site Russian Today. “Ali está o maior banco de dados sobre dados pessoais do mundo, com seus nomes, relações, endereços, localizações, familiares e contatos com outras pessoas, tudo ao alcance do governo americano", disse Assange.

Para o australiano de 39 anos, Facebook, Google, Yahoo! e outros gigantes da web oferecem páginas especiais para os agentes do governo. “Não é questão de cumprir uma intimação ou ordem. Eles possuem uma  interface especial que podem acessar a tudo”, disparou.

Atualmente, Assange trava uma batalha com a Justiça inglesa para não ser extraditado para a Suécia, onde é acusado de estupro e abuso sexual. Uma nova audiência está marcada para o dia 12 de julho. Ele alega que as acusações possuem motivação política.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições