Facebook e EUA devem chegar a acordo sobre privacidade, diz jornal

Facebook e EUA devem chegar a acordo sobre privacidade, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Facebook tem hoje quase 800 milhões de

usuários no mundo (Foto: Thierry Roge/Reuters) O Facebook está perto de chegar a um acordo com o governo dos EUA sobre as acusações de que a rede social enganou os usuários sobre o uso de suas informações pessoais, informou o jornal “Wall Street Journal”.

O acordo, que aguarda aprovação final da comissão de comércio dos EUA, exigiria que o Facebook buscasse o consentimento dos usuários antes de fazer "alterações retroativas" nas suas políticas de privacidade.

Isso significa que o Facebook deve obter o consentimento do internauta para compartilhar os dados. O acordo ainda exigiria que o Facebook se submetesse a auditorias independentes de privacidade durante 20 anos.

O acordo se refere a uma queixa apresentada pela comissão em dezembro de 2009, que afirmava que mudança feita nas políticas de privacidade do Facebook expôs informações de usuários para aplicativos terceiros e anunciantes.

A rede social tornou dados do usuário – como nome, fotos, cidade, e lista de amigos – públicos por padrão, forçando os usuários a voltarem e redefinirem suas escolhas de privacidade. Na época, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg descreveu as mudanças como um "modelo mais simples para controle de privacidade”.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições