Facebook faz mudanças na interface

Facebook faz mudanças na interface

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O Facebook implantou nesta quarta-feira (22) algumas mudanças em sua interface com o objetivo de tornar o controle de mensagens e atualizações na lista de feeds mais limpo e dinâmico.

A principal novidade é que agora a coluna da esquerda, onde são exibidos os links para mensagens, lista de eventos, solicitação de amizades, atualizações de aplicativos e solicitações de jogos, também passa a exibir o número de entradas em cada uma das seções. Dessa forma, o usuário tem maior domínio sobre os setores de sua rede em que a interatividade está maior.

Ao clicar sobre uma das opções, as mensagens ou solicitações são listadas na coluna de atualização de feeds, à direita, em vez de serem redirecionadas para uma página específica, como acontecia anteriormente.

A mudança também tem por objetivo separar as atualizações dos games sociais (que inundavam a lista de feeds) das outras atualizações e colocá-las em um espaço separado. Segundo o Facebook, mais de 200 milhões de usuários jogam games na rede social a cada mês.

"Estamos criando esse espaço para que as atualizações dos games sociais seja atualizada somente caso o usuário esteja os jogando. Isso significa que pessoas que se divertem com os jogos podem enviar notícias para o seu mural sem se preocupar em encher a lista de feeds de seus contatos com histórias irrelevantes e fora de contexto", escreveu o gerente de produtos para games do Facebook, Jared Morgenstern.

O post no blog do Facebook termina dizendo que novas mudanças na lista de feeds e no sistema de atualizações dos games sociais devem vir à tona nos próximos meses.

Postado por:Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições