MENU

Facebook foca nos celulares e lança versão mais leve e sem fotos

Facebook foca nos celulares e lança versão mais leve e sem fotos

Atualizado: Quinta-feira, 20 Maio de 2010 as 2:19

O Facebook se volta para o mercado de aparelhos celulares e lança uma versão capaz de atender grande parte do público mobile. A rede social lançou uma versão mais leve do seu navegador, sem apresentar fotos, chamada de Facebook Zero.

A proposta dos executivos da rede social é garantir aos usuários do Facebook velocidade de acesso aos dados dos amigos e evitar gastos excessivos com o pacote de dados. Segundo informação publicada no blog do Facebook, 100 milhões de usuários acessam o site por meio de aparelhos celulares.

No Facebook Zero, será possível atualizar o status de informações, visualizar dados de amigos e notícias, publicar comentários e escrever no mural, por exemplo. Para acessar a rede social, basta entrar no link "0.facebook.com". O usuário não paga tráfego de dados para utilizar o Facebook Zero que, por enquanto, só é acessível para clientes da operadora TIM. O serviço não funciona em redes Wi-Fi, apenas pela rede de telefonia móvel.

O usuário que desejar ver as fotos de amigos, por exemplo, terá que acessar o endereço "comum" do Facebook para aparelhos celulares, o "m.facebook.com". Neste endereço, o custo do tráfego de dados será cobrado.

veja também