Facebook já tem 140 bilhões de fotos

Facebook já tem 140 bilhões de fotos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:26

O Facebook possui hoje o maior acervo de fotografias do mundo. Segundo estimativas elaboradas pelo site 1000 Memories , a rede social criada por Mark Zuckerberg em 2004 possui, armazenadas em seus data centers, hoje, 140 bilhões de imagens. O número é 10 000 vezes maior do que o da Biblioteca do Congresso Americano, dona do maior acervo de imagens impressas do mundo. Em média, a rede social recebe 6 bilhões de imagens por mês.     Em segundo lugar no ranking, aparece o Flickr, que atingiu a marca de 6 bilhões de imagens no mês passado – número 23,3 vezes menor do que o do Facebook. Na sequência, o infográfico do site lista o recente Instagram, que desde outubro do ano passado, já recebeu mais de 200 milhões de imagens – ou cerca de 0,14% do acervo do Facebook.

Ainda de acordo com o relatório, 2,5 bilhões de pessoas possuem câmeras digitais hoje. Cada pessoa tira, em média, 150 fotos por ano. Com isso, a cada dois minutos, registram-se mais fotos do que a humanidade produziu durante todo o século 19. Por outro lado, o número de fotos analógicas tem se reduzido drasticamente, caindo de 86 bilhões, em 2000, para cerca de 4 bilhões, no ano passado.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições