Facebook lidera mercado de publicidade on-line nos EUA

Facebook lidera mercado de publicidade on-line nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Um relatório da empresa "comScore" divulgado na segunda-feira (8) mostrou que quase um quarto dos anúncios visuais vistos na web nos Estados Unidos no terceiro trimestre estava no site do Facebook.

A participação de 23,1% do Facebook no mercado de publicidade visual on-line cresceu significativamente ante os 17,7% do segundo trimestre. A fatia do Facebook é mais que o dobro dos 11% do segundo colocado, o site Yahoo.

O Facebook registrou mais visualizações de anúncios no terceiro trimestre que as quatro companhias seguintes no ranking: Yahoo, Microsoft, News Corp e Google. Analistas observam que o Facebook vende anúncios a um preço muito mais barato que os de portais tradicionais, como o Yahoo. O mercado de anúncios on-line nos EUA deve crescer cerca de 13%, para US$ 8,56 bilhões, em 2010, segundo o grupo de estudos "eMarketer".

O Yahoo deve permanecer em primeiro lugar em vendas de anúncios neste ano, com uma fatia de 15,4% do mercado, enquanto que o Facebook ficará em segundo lugar, com 9,5% de participação. As previsões são da empresa "eMarketer".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições