Facebook melhora privacidade para versão móvel

Facebook melhora privacidade para versão móvel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

O Facebook possui mais de 500 milhões de usuários, sendo que mais de 200 milhões utilizam a rede social pelo celular. E para proteger os usuários a empresa lançou ontem (08) novas configurações de privacidade para esses dispositivos. E para isso o facebook resolveu oferecer os usuários móveis as mesmas configurações de privacidade existentes na versão web. A atualização, de acordo com a empresa, será disponibilizada gradativamente nos próximos dias.   As atualizações se referem aos aplicativos que você utiliza para acessar o Facebook, pois de todos os programas que você utiliza com o Facebook Connect , existe a possibilidade de você estar compartilhando dados entre diferentes sites sem nem ter conhecimento.

Os novos controles de privacidade trazem um painel que permite ao usuário alterar como suas informações pessoais serão compartilhadas entre sites e aplicativos.

Também será possível visualizar uma lista com todos os programas utilizados e controlar a privacidade dos dados em cada um.

O usuário poderá gerenciar a exclusão de aplicativos, autorizá-los a acessar dados pessoais ou não, e controlar o acesso a fotos, vídeos e informações dos amigos.

Para utilizar as novas ferramentas de privacidade, acesse a página móvel do Facebook pelo celular ou pela página de “Configurações de Privacidade” no dispositivo, clicando no link “Change” para ver as opções.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições