Facebook nega planos de desenvolver celular próprio

Facebook nega planos de desenvolver celular próprio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Los Angeles - O site de redes sociais Facebook afirmou no domingo que está se inserindo cada vez mais no setor de celulares, mas negou que esteja planejando seu próprio telefone móvel. O site possui mais de 500 milhões de usuários no mundo e a empresa já tem aplicativos para diversos aparelhos que fazem conexão com sua rede.

Mas Jaime Schopflin, porta-voz do Facebook, disse que a empresa "não está desenvolvendo um celular". Os atuais projetos do Facebook incluem "maior integração com alguns fabricantes", complementou.

"Nossa visão é de que todas as experiências seriam melhores se fossem sociais, dessa forma, integrar as plataformas existentes e sistemas operacionais é uma boa forma de permitir isso", disse a Schopflin em comunicado.

No domingo o site TechCrunch.com disse que uma fonte com conhecimento do projeto revelou que o Facebook está secretamente criando software para um celular e trabalhando com outras empresas para a montagem do hardware.

Em maio, o Facebook lançou uma versão reduzida de seu site para celulares com conexões de Internet limitadas.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições