Facebook nega que esteja perdendo usuários em países como EUA

Facebook nega que esteja perdendo usuários em países como EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

O Facebook negou que esteja perdendo usuários em alguns países e disse que está “satisfeito” com o crescimento da rede social. Uma pesquisa do site “Inside Facebook” revelou que, durante o mês de maio, a rede social perdeu 6 milhões de usuários nos Estados Unidos, 1,5 milhão no Canadá e 100 mil no Reino Unido.

No entanto, o Facebook, que não costuma comentar estatísticas de terceiros, questionou como o site chegou a este valor, informou a BBC. “De tempos em tempos, vemos histórias sobre o Facebook estar perdendo usuários em algumas regiões.

Alguns desses dados são retirados da nossa ferramenta de publicidade, que fornece estimativas gerais sobre o alcance dos anúncios no Facebook. O software não foi projetado para ser uma fonte de acompanhamento do crescimento global da rede social”, disse o Facebook em um comunicado.     “Nós estamos muito satisfeitos com o nosso crescimento e com a forma que as pessoas estão envolvidas com o site. Mais de 50% dos nossos usuários ativos entram no Facebook em um determinado dia da semana", acrescentou.

A pesquisa do Inside Facebook mostrou que, mundialmente, a rede social está crescendo, principalmente em países da América Latina, como Brasil, Argentina e México. Hoje, o Facebook tem mais de 680 milhões de usuários no mundo.

comScore

Já a empresa de pesquisa comScore afirmou à BBC que registrou 21% de avanço do Facebook nos EUA em maio, enquanto no Reino Unido o site ganhou 368 mil usuários entre fevereiro e maio. Conforme a comScore, a média de tempo gasto na rede social também aumentou, de 21 minutos por dia em dezembro de 2009, para 25 minutos no mesmo período de 2010.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições