Facebook pode abrir capital após final de 2012

Facebook pode abrir capital após final de 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O Facebook, maior site de relacionamento do mundo, pode realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) a partir do final de 2012, afirmou um membro do conselho da companhia, aguçando o apetite de investidores por uma fatia em uma das maiores histórias de crescimento da internet.

A estreia da empresa avaliada em dezenas de bilhões de dólares no mercado de ações seria uma das mais antecipadas da década.

Entretanto, o membro do conselho, co-fundador do PayPal e investidor Peter Thiel destacou na segunda-feira (27) que nada acontecerá até o fim de 2012, e também dependerá da empresa atingir a meta de receita e do desenvolvimento do modelo de negócios.

"Provavelmente haverá um IPO em algum ponto. A lição deixada pelo Google parece ser que você deve deixar para abrir o capital o mais tarde possível", disse Thiel durante a conferência TechCrunch Disrupt em San Francisco, na segunda-feira.

O Facebook, rede social idealizada por Mark Zuckerberg e seus amigos em um dormitório de Harvard em 2004, é uma empresa privada cujas informações financeiras são ínfimas.

Com 500 milhões de usuários, o site é acompanhado de perto por investidores que esperam poder comprar ações da companhia um dia.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições