Facebook pode ganhar integração com serviços de streaming de música

Facebook pode ganhar integração com serviços de streaming de música

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

O Facebook pode lançar um novo recurso que permitirá que os usuários compartilhem com os amigos mais informações sobre as músicas que gostam. De acordo com fontes do site Gigaom, a rede social terá profunda integração com serviços de música por streaming, como Spotify, Pandora e até iTunes.     De acordo com o site, ao acessar a rede social, o usuário verá uma nova aba chamada "Música" na barra localizada à esquerda do "Feed de notícias". Ao acessá-la, será possível ver quais as músicas que os amigos escutaram por meio dos serviços integrados à rede social.

No topo da página da rede social, o usuário também encontrará os botões "Play" e "Pause". Eles permitirão controlar a reprodução de músicas nos serviços de streaming integrados ao Facebook, porém a opção só funcionará com o "Facebook Connect", recurso que permite acessar outros sites com o mesmo nome de usuário e senha da rede social.

A rede social também deve mostrar, segundo as fontes, uma lista de todas as músicas que o usuário já ouviu por meio do Facebook e um ranking com as músicas mais tocadas. Por meio do painel "Música", o usuário também terá acesso a uma lista de músicas recomendadas, as músicas mais ouvidas pelos amigos e um box que mostrará quais músicas os amigos estão ouvindo naquele momento.

O novo recurso, de acordo com o site Gigaom, pode ser apresentado durante a f8, conferência para desenvolvedores do Facebook. O evento será realizado em agosto, nos Estados Unidos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições