Facebook processa comunidade virtual com nome parecido

Facebook processa comunidade virtual com nome parecido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O Facebook processou um pequeno site para professores, chamado de Teachbook , justificando que a página estava usando indevidamente a palavra “book”, já que o Facebook obtém os diretos pelo termo quando relacionado a nome de redes sociais.

Segundo a ação impetrada pelo Facebook, "apropriando-se de maneira incorreta do termo 'book' , o réu criou sua própria comunidade virtual em uma clara tentativa de se tornar uma rede social para professores". O Facebook, que hoje contabiliza mais de 500 milhões de usuários, registrou a marca para não deixar que o termo se torne genérico quando usado em comunidades virtuais.

“Já existe uma rede social conhecida que contém a palavra 'book' no nome. Obviamente, os usuários de Teachbook têm a liberdade de criar uma comunidade on-line para professores. O que eles não estão livres para fazer é se beneficiar usando o nosso nome ou diluir a nossa marca”, disse Barry Schnitt, porta-voz do Facebook.

Imediatamente, Teachbook respondeu ao comunicado explicando que o site se trata de uma comunidade para professores onde eles trocam lições e vídeos institucionais, além de ser um canal para a comunicação com pais e estudantes.

Segundo o site TechCrunch , o Facebook também está tentando registrar a palavra “Face” como marca comercial. De acordo com informações do site, o dono da empresa Think Computer tem os diretos pela marca FaceCash e está pedindo o requerimento, já antecipando eventuais problemas.   

Postado por:Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições