Facebook publica lista de assuntos mais falados em 2010

Facebook publica lista de assuntos mais falados em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Depois do Google, do Twitter e do YouTube, nesta terça-feira (14) foi a vez do Facebook divulgar a sua lista com os assuntos mais comentados por seus usuários em 2010. De acordo com o relatório elaborado pela empresa, a expressão mais usada neste ano foi o acrônimo "HMU", abreviação para a frase "hit me up".Segundo o Facebook, as pessoas começaram a adicionar a tag para informar que estavam prontas para um encontro ou para sair com os amigos.

O uso do termo cresceu exponencialmente a partir de julho. Com as férias escolares no hemisfério norte e o verão, os usuários começaram a usar o "HMU" para se autoconvidarem para sair, explica o relatório.

Em segundo lugar, aparece o assunto "Copa do Mundo", maior evento esportivo realizado em 2010.

Na terceira posição, aparece o tópico Filmes, que foi alavancado devido discussões sobre os longas "Toy Story 3", "The Twilight Saga: Eclipse", "A Origem" "Alice no País das Maravilhas" e "Iron Man 2" – os cinco mais comentados, respectivamente, no Facebook durante o ano.

"iPad e iPhone 4" e "Haiti" ficaram com a quarta e quinta posições. Na sequência, "Justin Bieber", "games no Facebook", "mineiros", "aviões" e "2011" completam a lista dos dez mais.

Para elaborar o relatório, o Facebook analisou as atualizações de usuários de 236 países. De acordo com o Facebook, todos os tópicos listados tiveram crescimento exponencial em 2010. Em 2009, eles praticamente não existiram.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições