Facebook reconhece mancada e desativa função que mostrava fotos de ex-namorados

Facebook reconhece mancada e desativa função que mostrava fotos de ex-namorados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Já deve ter acontecido com você: depois de um relacionamento amoroso sem muito sucesso, o Facebook continuou a mostrar fotos do seu ex-companheiro (a) em um painel no canto superior direito da tela, chamado “Photo Memories”. Os mais inconformados com a situação formaram até um grupo na própria rede: “I Hate Photo Memories” (Eu odeio memórias fotográficas).

Felizmente os programadores do site admitiram a “mancada” e declararam ter tomado providências para evitar que as imagens não desejadas apareçam. A funcionalidade não deixou de existir, mas foi aprimorada. Caso você tenha declarado publicamente (no Facebook) estar em um relacionamento e depois voltou atrás, as fotos da outra pessoa serão desconsideradas pelos algoritmos. Por outro lado, se você gosta de ficar quietinho e não expõe sua vida amorosa pra ninguém, corre o risco de se deparar com lembranças ingratas ao entrar em seu perfil.

O problema acontecia porque os mecanismos usados pelo Facebook identificavam os perfis que você mais visitava e com os quais trocava mais mensagens.  Com base nisso, oferecia imagens que, supostamente, deveriam lhe agradar. #Fail.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições