Facebook sofre pior pane em quatro anos

Facebook sofre pior pane em quatro anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

São Paulo - "A pior falha que tivemos em mais de quatro anos". Dessa forma o diretor de engenharia de software do Facebook, Robert Johnson, explicou a pane que deixou a maior rede social da web fora do ar em algumas regiões do globo nas últimas quarta (22) e quinta-feira (23).

Em um post publicado no Facebook, Johnson disse que o site ficou inacessível por cerca de 2h30 na quinta. O diretor não especificou quais regiões nem quantos usuários foram afetados pelo problema. Segundo ele, a falha persistiu após a pane de quarta-feira pois houve um erro do sistema ao tentar corrigir o problema inicial.

De acordo com a mensagem publicada, o sistema do Facebook deveria substituir dados inválidos armazenados temporariamente nos servidores por informações atualizadas. Johnson diz que o sistema funciona quando há um problema temporário com o cache, mas falha se o dado armazenado é inválido.

No momento, o sistema de correção automática está desligado nos servidores do Facebook. A empresa trabalha para encontrar uma solução para o problema ao mesmo tempo em que faz a manutenção dos servidores manualmente.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições