Facebook supera sites da Microsoft pela 1ª vez no Reino Unido

Facebook supera sites da Microsoft pela 1ª vez no Reino Unido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

O Facebook superou os sites da Microsoft na Grã-Bretanha pela primeira vez em maio, se tornando o segundo site mais popular do Reino Unido atrás do Google, enquanto pessoas com mais de 50 anos de idade migram para redes sociais, segundo o grupo de pesquisa online UKOM/Nielsen.

O Facebook atraiu um recorde de 26,8 milhões de usuários na Grã-Bretanha em maio, aumento e 7% em um ano, ultrapassando os 26,2 milhões de usuários combinados dos sites MSN, WindowsLive e Bing, da Microsoft, informou a UKOM nesta segunda-feira (27). O Google, por sua vez, somou 33,9 milhões de usuários.

Já a audiência do Twitter aumentou em um terço, para 6,1 milhões de usuários.

"O crescimento de audiência nestas redes sociais está atualmente sendo puxado pelo grupo com mais de 50 anos de idade. Há alguns anos, este grupo se sentiria deslocado nestes sites", disse o gerente geral da UKOM, James Smythe.

Segundo ele, as pessoas com mais de 50 anos responderam pela maioria dos novos adultos usuários do Facebook nos últimos dois anos do que aqueles com menos de 50 anos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições