Facebook volta atrás e não libera celular e endereço de usuários

Facebook volta atrás e não libera celular e endereço de usuários

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Aplicativos do Facebook que pedem para acessar as informações do usuário, como sua lista de amigos, poderão, agora, ter acesso ao número do celular e ao endereço do internauta. No sábado (15), o Facebook anunciou que tornaria acessível aos desenvolvedores de aplicativos as informações de contato dos usuários. Porém, nesta terça-feira (18), a rede social voltou atrás e anunciou que o serviço seria temporariamente desabilitado.     Segundo post publicado no blog oficial, o Facebook recebeu comentários sobre a mudança e, por isso, decidiu trabalhar um pouco mais em cima do serviço para tornar mais evidente aos usuários quando eles estão compartilhando as suas informações.

No primeiro anúncio, a rede social informou que uma nova janela de permissão teria sido criada, que incluia a pergunta se o usuário permitia ao aplicativo acessar o seu telefone e endereço. No post desta terça-feira (18), o Facebook diz que, com a mudança, o usuário poderia compartilhar suas informações de contato com um site de compras, para facilitar a entrega do produto, por exemplo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições