Falha em nova versão do iOS apaga músicas do iPhone 4

Falha em nova versão do iOS apaga músicas do iPhone 4

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A Apple disponibilizou o iOS 4.2, nova versão do sistema operacional para iPod Touch, iPhone e iPad, ontem , porém alguns usuários já relataram uma falha na atualização. Segundo relatos, após atualizar o aparelho, as músicas armazenadas desaparecem quando o usuário abre o aplicativo do iPod   Segundo o site TechCrunch , o aplicativo mostra a mensagem "Sem conteúdo. Você pode baixar músicas do iTunes" e o usuário não consegue localizar nenhuma música armazenada. A falha afetou diversos usuários do iPhone 4. Poucos donos de iPhone 3GS e iPad relataram problemas após a atualização.

Para consertar o problema, a solução é simples, de acordo com os usuários que discutem o problema no fórum de discussão da Apple (em inglês). Basta reconectar o aparelho ao computador e tocar qualquer música por meio do iTunes. Depois, sincronize o aparelho com o iTunes novamente. Assim, as músicas voltam a aparecer no aparelho.

O problema não apaga as músicas do aparelho, mas aparentemente a nova versão do iOS não reconhece que elas já estão armazenadas. Com o procedimento manual, o software reconhece as músicas e volta a exibi-las no aplicativo do iPod.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições