Falha impede que milhões acessem contas de serviços da Microsoft

Falha impede que milhões acessem contas de serviços da Microsoft

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Usuários foram impedidos de acessar

contas do Hotmail (Foto: Reprodução)

  Usuários do Hotmail e outros serviços do Windows Live não conseguiram acessar suas contas na madrugada desta sexta-feira (9) devido a uma falha técnica no sistema nas nuvens da empresa. De acordo com a BBC , milhões de pessoas foram afetadas.

Além do Hotmal, a interrupção também atingiu o Office 365, serviço de software na nuvem, e o Skydrive, plataforma de armazenamento on-line da Microsoft.

Em um blog oficial , a Microsoft disse que a causa parece estar relacionada ao "Domain Name System", a rede de computadores que garante que os endereços se conectem aos sites.

O problema começou por volta da meia-noite desta sexta-feira (9) (no horário de Brasília) e teria sido resolvido em duas hora. No entanto, como usuários de todo o mundo foram afetados, alguns ficaram sem acesso aos serviços por mais tempo.

“Nós completamos a propagação das alterações de configuração do DNS em todo o mundo e restauramos o serviço para a maioria dos clientes. Dependendo da sua localização, você ainda pode enfrentar problemas”, afirmou Chris Jones, executivo da Microsoft.

O Hotmail, serviço de e-mail da Microsoft, tem mais de 360 milhões de usuários no mundo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições