Falso Steve Jobs engana jornal inglês

Falso Steve Jobs engana jornal inglês

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

O site do jornal inglês Daily Mail publicou uma matéria no último domingo sobre um suposto recall de iPhone 4 baseado numa mensagem de Steve Jobs pelo Twitter. O detalhe é que o perfil nunca pertenceu ao CEO da Apple.

Assumidamente falsa, a conta que motivou a gafe,   @ceostevejobs , abusa de trocadilhos sobre a vida do executivo da Apple e raramente interage com os seus mais de cem mil seguidores. Na descrição do perfil, há até o esclarecimento para quem ainda tiver dúvidas sobre a veracidade dos escritos: “É claro que isso é uma conta de paródia”.   A matéria, todavia, recolheu um   tuíte do perfil falso  e informou que os modelos da quarta geração do smartphone da Apple poderiam ser devolvidos nas lojas da fabricante devido às falhas técnicas (estas, sim, reais) reportadas pelos compradores. Poucas horas e muita repercussão depois, a   notícia   foi apagada.

Outros veículos de imprensa, como os sites   Register   e NextWeb, publicaram telas da nota capturada. Até a manhã de hoje, o Daily Mail ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.  

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições