Falta de concorrentes atrapalha crescimento dos tablets, diz estudo

Falta de concorrentes atrapalha crescimento dos tablets, diz estudo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Tablet TouchPad: fracasso de rivais do iPad

prejudica mercado (Foto: Kimihiro Hoshino/AFP)

  Um estudo da empresa de análises e consultoria IHS prevê que o mercado mundial de tablets deve fechar o ano de 2011 em 60 milhões de unidades. O número, maior que o estimado em fevereiro, de 58,9 milhões, fica longe da expectativa de 67 milhões prevista pela IHS no ano passado. O motivo é o fraco volume de vendas de aparelhos concorrentes do iPad, da Apple, ainda dono da maior fatia do mercado.

Para o futuro, no entanto, a IHS aposta no crescimento das vendas do próprio iPad e, enfim, na chegada de aparelhos com sistemas operacionais como Android e Windows 8 mais atraentes ao consumidor.

De acordo com a IHS, a Apple deve fechar o ano com 74% das venbas de tablets (44,2 milhões de unidades). A expectativa é de que a companhia siga abocanhando a maior parcela deste novo mercado pelo menos até 2013. Em 2015, a IHS aposta que a Apple ainda terá 44% das vendas, o equivaente a 120 milhões de unidades.

O mercado de tablets ressurgiu em abril de 2010, com o lançamento do primeiro iPad, mas já existia havia pelo menos dez anos. Os aparelhos anteriores, no entanto, jamais haviam obtido sucesso entre os consumidores.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições