Farmville perde 600 mil usuários do Facebook

Farmville perde 600 mil usuários do Facebook

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

No title Jogos gratuitos pipocam nas redes sociais, principalmente no Facebook. Com eles é possível ter uma fazenda, criar um aquário e até mesmo entrar para a Máfia.

Porém, uma alteração recente na maior rede social do mundo fez com que, em uma semana, 600 mil usuários abandonassem suas respectivas fazendas no Farmville.

O motivo para que os usuários deixassem o jogo foi a nova política do Facebook com relação à timeline do usuário. Por conta dela, atualizações como "fulano plantou..." ou "beltrano entrou na máfia..." são consideradas publicidade gratuita e, por isso, excluídas das atualizações do usuário.

O fato também influenciou 4,2 milhões de usuários de outros games da produtora Zynga (Mafia Wars, Happy Aquarium) a desistirem de jogar.

A batalha entre Zynga e Facebook é recente. A produtora de games é a segunda maior cliente do PayPal (serviço utilizado para comprar meios de avançar mais rápido nos jogos) e possui grande lucro no ambiente da rede social.

A medida adotada a partir de agora pelo Facebook são os créditos de jogo, onde a rede social ficaria com 30% do "dinheiro" arrecadado pelos jogos e teria o poder de regular preços.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições