MENU

Feira em SP mostra ventilador sem hélices e aspirador-robô

Feira em SP mostra ventilador sem hélices e aspirador-robô

Atualizado: Quarta-feira, 6 Julho de 2011 as 4:08

Ventilador sem hélices da WAP não ofere riscos  às

crianças (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)

  A grande aposta da Eletrolar Show 2011, feira de eletrodomésticos que acontece em São Paulo, parece ser um ventilador sem hélices, que funciona com o mesmo princípio de uma turbina de avião. O produto foi mostrado no estande de pelo menos quatro fabricantes: a  WAP, conhecida principalmente por suas lavadoras de alta pressão, a Mondial, Mymax e Ventisol.

O grande apelo do produto, além do óbvio design futurista, é a segurança e a facilidade de limpeza. Sem pás ou hélices, não há acúmulo de poeira. Para limpar, basta passar um pano no aro. O preço sugerido ao consumidor ficará entre R$ 260 e R$ 700, dependendo do fabricante.

A Ventisol apresentou, ainda, um ventilador para uso residencial com umidificador. O produto conta com um reservatório d'água de 1,7 litro. O líquido é espalhado em forma de névoa gelada. Para conseguir resfriar a água, ele vem acompanhado de duas garrafinhas com um gel  que deve ser posto no freezer antes do uso. Enquanto uma garrafa está instalada no aparelho, a outra pode ficar gelando.

Aspirador mede 32,5 cm e pesa 4,5 kg (Foto: Divulgação)

  Aspirador-robô

A Mymax, fabricante de equipamentos de rede e acessórios para PCs, exibiu o Smart Cleaner, um aspirador automático que dispensa a intervenção humana para fazer a limpeza do chão. O aspirador-robô tem autonomia de 40 minutos e ajuste automático para qualquer tipo de piso, carpete, assoalho amadeirado, cerâmica e outros.

Sua escova gira a 3 mil RPM (rotações por minuto) e consegue alcançar os cantos dos cômodos e também retirar pelos de animais. Com uma lâmpada UV, ainda é capaz de eliminar germes por onde passa.            

veja também