Ferrari 599 híbrida surge na internet

Ferrari 599 híbrida surge na internet

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Pela primeira vez o vermelho não é a coloração mais apropriada para o lançamento de um novo carro da Ferrari. Nesse final de semana o website Carscoop publicou as primeiras imagens extra-oficiais da versão híbrida do cupê 599, captadas durante uma apresentação restrita organizada pela marca. O carro, que será um dos principais destaque do Salão de Genebra (4 a 14 de março), seguindo as tendências ecológicas atuais, tem a carroceria pintada de verde.

Conforme já havia sido anunciado semanas atrás por Luca de Montezemolo , presidente da Ferrari, o primeiro carro híbrido da casa de Maranello é baseado no 599 GTB Fiorano, cujo motor a combustão é o 6.0 V12  de 620 cv. Associado ao bloco a explosão, um propulsor elétrico de 100 cv e 15,2 kgfm de torque, segundo informações do Carscoop , vai montado na traseira do veículo, logo atrás do diferencial. As baterias de íons de lítio vão no assoalho do veículo, para não prejudicar o centro de gravidade.

Outro recurso do 599 híbrido é o sistema de freios regenerativos, que transformam a energia cinética das frenagens em eletricidade para as baterias. O equipamento, segundo a fonte, é uma derivação com poucas modificações do KERS usado pela Scuderia Ferrari na temporada 2009 de Fórmula 1. No entanto, ainda não se sabe quando um modelo definitivo da novidade com propulsão alternativa chegará ao mercado.

Por: Thiago Vinholes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições