Filmes para máquinas Polaroid voltam a ser vendidos

Filmes para máquinas Polaroid voltam a ser vendidos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Fãs das máquinas Polaroid, engenheiros recriaram filmes para as câmeras que revelam as fotos instantaneamente e começarão a vendê-los no fim desta semana.

Batizado de The Impossible Project (O Projeto Impossível), o grupo alugou uma antiga fábrica da Polaroid na Holanda para tentar recriar os filmes dois anos após a empresa ter parado de fabricá-los.

Donos do modelo clássico Polaroid SX-70 e do mais recente 600 poderão comprar filmes em preto e branco já nesta semana. Cada pacote, que produz 8 imagens em preto e branco, custará US$ 21. Os filmes coloridos estarão disponíveis a partir de julho. A expectativa é que sejam vendidos 1 milhão de pacotes neste ano.

A maior dificuldade na produção dos filmes foi encontrar os produtos químicos usados no processo de revelação instantânea. O grupo precisou descobrir um novo meio de fazer os filmes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições