Final do mundial bate recorde de tuítes enviados por segundo

Final do mundial bate recorde de tuítes enviados por segundo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

A final da Copa do Mundo feminina, entre Japão e Estados Unidos, bateu um novo recorde de tuítes enviados por segundo no microblog, ultrapassando o casamento do Príncipe William e a morte de Osama bin Laden.

O time feminino do Japão, que ganhou pela primeira vez a Copa do Mundo, venceu os EUA nos pênaltis , por 3 a 1, depois de o empate em 2 a 2 ter levado à prorrogação. Os EUA buscavam sua terceira vitória na competição.

Japonesas levantam a taça do Mundial Feminino na Alemanha: primeiro título (Foto: Reuters)

  De acordo com o Twitter, a emoção do último jogo levou os internautas a escreverem 7.196 tuítes por segundo no domingo (17). A disputa nos pênaltis entre a seleção brasileira masculina e o time do Paraguai quase ultrapassou a marca, com usuários enviando 7.166 mensagens por segundo.

O recorde anterior foi estabelecido durante a virada do Ano Novo no Japão, com 6.939 tuítes. Entre outros picos está o anúncio da morte de Osama Bin Laden (5.106 por segundo).

Os números registrados no domingo (17) refletem o crescimento do Twitter. Os internautas do microblog enviam, atualmente, 200 milhões de tuítes por dia, em comparação com os 10 milhões enviados há dois anos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições