MENU

Final do mundial bate recorde de tuítes enviados por segundo

Final do mundial bate recorde de tuítes enviados por segundo

Atualizado: Segunda-feira, 18 Julho de 2011 as 3:38

A final da Copa do Mundo feminina, entre Japão e Estados Unidos, bateu um novo recorde de tuítes enviados por segundo no microblog, ultrapassando o casamento do Príncipe William e a morte de Osama bin Laden.

O time feminino do Japão, que ganhou pela primeira vez a Copa do Mundo, venceu os EUA nos pênaltis , por 3 a 1, depois de o empate em 2 a 2 ter levado à prorrogação. Os EUA buscavam sua terceira vitória na competição.

Japonesas levantam a taça do Mundial Feminino na Alemanha: primeiro título (Foto: Reuters)

  De acordo com o Twitter, a emoção do último jogo levou os internautas a escreverem 7.196 tuítes por segundo no domingo (17). A disputa nos pênaltis entre a seleção brasileira masculina e o time do Paraguai quase ultrapassou a marca, com usuários enviando 7.166 mensagens por segundo.

O recorde anterior foi estabelecido durante a virada do Ano Novo no Japão, com 6.939 tuítes. Entre outros picos está o anúncio da morte de Osama Bin Laden (5.106 por segundo).

Os números registrados no domingo (17) refletem o crescimento do Twitter. Os internautas do microblog enviam, atualmente, 200 milhões de tuítes por dia, em comparação com os 10 milhões enviados há dois anos.          

veja também