Fitch reduz rating da Nokia para um degrau acima de 'junk'

Fitch reduz rating da Nokia para um degrau acima de 'junk'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

A agência de classificação de risco Fitch cortou sua avaliação para os bônus emitidos pela Nokia para um degrau acima de 'junk', como são chamadas as notas sem grau de investimento, diante de perspectivas negativas para a empresa à medida que a fabricante de celulares perde market share.

A Nokia alertou na semana passada de que as vendas de celulares no segundo trimestre ficarão substancialmente abaixo de sua previsão original. A companhia também abandonou a estimativa de resultados para este ano, culpando as condições difíceis na China e na Europa.

Nesta terça-feira, a Fitch cortou o rating de longo prazo da Nokia para 'BBB-', ante 'BBB+'.

Os clientes da Nokia estão fugindo mais rápido do que o esperado, enquanto a companhia finlandesa se encontra no meio da mudança de seu software para smartphones, do atual sistema Symbian para o Windows Phone, da Microsoft.

'O ritmo de deterioração avançou desde que a Nokia decidiu mudar para um sistema operacional alternativo, e parece que consumidores estão se desfazendo desses aparelhos por versões mais baratas ou de alto nível do Android (do Google), ou de smartphones da Apple', disse o analista Stuart Reid, da Fitch, em comunicado.

As ações da Nokia caíram 1,54 por cento, para 4,48 euros.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições