Ford deixa sistema de conectividade Sync mais barato nos EUA

Ford deixa sistema de conectividade Sync mais barato nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Sistema Sync, da Ford, oferece diversos serviços ao

motorista (Foto: Divulgação)

  A Ford a partir desta segunda-feira começa a vender o sistema de interatividade Sync por preços mais acessíveis ao mercado norte-americano. O equipamento estará US$ 100 mais barato para qualquer modelo do portfólio da marca com esta opção, até as versões de entrada. O Sync é um sistema de conectividade controlado por comando de voz, que oferece GPS, comando de voz, entretenimento e outros serviços, como informações sobre a temporada de baseball.

O marketing do acessório está concentrado na segurança que a tecnologia proporciona, já que disponibiliza todas as funções por comando de voz. Em julho, a Ford se tornou a primeira montadora a apoiar abertamente uma lei de direção segura e propôs uma legislação federal sobre o uso de dispositivos portáteis móveis durante a condução. Até o momento, 10 estados, incluindo Califórnia e Nova York, proíbem o condutor a falar ao celular enquanto dirige. Muitos municípios norte-americanos seguiram o exemplo e decretaram restrições. Já as mensagens de texto enquanto dirige são proibidas em 34 estados do Estados Unidos.     O novo preço do Sync inicia a estratégia da Ford para 2012, que trará ações que oferecem soluções mais inteligentes em veículos com a conectividade. O sistema já foi instalado em mais de 3 milhões de veículos desde a sua estreia em 2007, de acordo com a montadora.

Primeiramente, o novo preço estará disponível Ford Explorer 2012 e Edge, posteriormente, os modelos Ford Taurus 2013, Focus, Escape e Flex serão beneficiados. Segundo a Ford, nos próximos três anos toda a linha de veículos da marca na América do Norte terá o sistema e os novos preços.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições