Formspring adota visual similiar ao do Twitter

Formspring adota visual similiar ao do Twitter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

 O Formspring, rede social para perguntas e respostas, apresentou ontem aos usuários seu novo layout. A nova interface inverteu a ordem entre a coluna de perguntas (agora, à esquerda) e a coluna com informações sobre o perfil. Uma nova caixa com os avatares das contas que o usuário segue também foi introduzida na coluna da direita. Além disso, uma barra de navegação horizontal fixa, com opções para gerenciar a conta, foi adicionada no alto da página.

  A página também foi expandida, saltando da largura de 760 para 960 pixels. Novos temas de papel de parede foram adicionados à galeria. Com as mudanças, o visual do Formspring ficou bastante similar ao do já utilizado pelo Twitter.

Lançado em novembro de 2009, o Formspring se tornou uma mania entre os brasileiros já no mês seguinte. Em fevereiro de 2010, o serviço era a quarta rede social mais acessada por aqui, ficando atrás somente do Orkut, do Twitter e do Facebook.

Em junho do ano passado, o site passou por sua primeira reforma gráfica , o que o deixou menos minimalista, com a incorporação de mais imagens e recursos. Mesmo assim, o frisson inicial passou e a utilização da rede social diminuiu.

Segundo o site Alexa.com, o Brasil é o segundo país com a maior audiência proporcional do serviço - atrás somente da Arábia Saudita. O site é 95º mais acessado pelos brasileiros.       

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições