Foto publicada no Facebook faz canadense perder pensão

Foto publicada no Facebook faz canadense perder pensão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Uma mulher canadense há anos diagnosticada com depressão afirmou que perdeu seus benefícios porque seu agente de seguro viu fotos dela no Facebook aparentemente se divertindo.

Nathalie Blanchard esteve de licença do seu trabalho na IBM em Bromont, no Canadá, desde o ano passado. De acordo com a emissora de TV Canadian Broadcasting, ela foi diagnosticada com uma grande depressão e estava recebendo um valor mensal de benefício da seguradora Manulife, uma das maiores do país.

Entretanto, neste último semestre de 2009, ela parou de receber os pagamentos e, quando ligou para a Manulife, foi informada que tinha perdido os direitos por conta do Facebook. Blanchard informou que seu agente de seguro descreveu diversas fotos publicadas na rede social, incluindo algumas nas quais ela aparecia feliz em um bar, em sua festa de aniversário e em um feriado ensolarado. As fotografias seriam a evidência que a mulher estaria curada, de acordo com a Manulife.

Blanchard disse que seu advogado tentará retomar o direito ao benefício. A Canadian Broadcast disse que a mulher tentou se divertir por recomendação médica, incluindo sair com amigos e tomar sol para esquecer seus problemas. A seguradora não quis comentar o caso, segundo a emissora de TV canadense, mas afirmou que não negaria ou cancelaria o direito a benefícios por conta de informações de seus clientes na internet.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições